Nokia investe em produtos menos agressivos ao meio ambiente

LISBOA (Reuters) - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, está trabalhando em novos produtos que consomem menos energia para tentar reduzir seu impacto ambiental, informou o vice-presidente de relações ambientais da empresa, Kirsi Sormunen, nesta terça-feira.

A Nokia, cujos aparelhos são usados por cerca de 900 milhões de pessoas no mundo, foi a primeira empresa do setor a incluir lembretes em seus celulares incentivando as pessoas a desligar o carregador depois que a bateria estivesse totalmente carregada, para economizar energia.

"Medidas como o lembrete? Há muitas novas idéias de como podemos usar a tecnologia móvel para dar suporte à sustentabilidade ambiental", afirmou Sormunen, durante conferência sobre negócios e biodiversidade em Lisboa.

"Nosso objetivo é usar os aparelhos de comunicação para possibilitar que os consumidores façam escolhas melhores."

Os avisos de economia de energia tiveram início com os modelos 1200, 1208 e 1650 e têm se expandido pelo leque de produtos da companhia.

O alerta de telefone é uma das séries de iniciativas favoráveis à causa ambiental da empresa finlandesa, que está prestes a renovar uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para conscientização de seus funcionários.

Sormunen não quis comentar sobre futuros investimentos da Nokia em produtos menos agressivos ao meio ambiente.

"Há uma certa quantidade de fundos usada em pesquisa para tornar nossa tecnologia menos agressiva. Também estamos engajados em campanhas para plantação de árvores e reflorestamento", concluiu Sormunen.

Fonte: Yahho Tecnologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente