Seja Bem-vindo

Olá, seja bem-vindo ao blog "Lixo Tecnológico". O intuito desse blog é demonstrar o perigo ambiental causado pelo avanço tecnológico que ocorre atualmente no mundo. Mas como isso acontece? A resposta é bem simples: devido a esse avanço, produtos de tecnologia como celulares, computadores e outros eletrônicos em geral são substituidos num período cada vez menor e o descarte as vezes é feito de forma incorreta, seja em lixões, seja exportado para países sem condições de fazer uma reciclagem correta do mesmo causando não só prejuízos ambientais como também à saúde humana. Por outro lado, pretende-se demonstrar as soluções possíveis que são realizadas mundo afora com esse lixo, seja reduzindo, reaproveitando ou reciclando, ou seja, dar um fim correto a esse material altamente tóxico e poluidor. Sugestões, dicas e idéias serão muto bem-vindas. 

Comentários

Cosmunicando disse…
Lucilo,
parabéns pela sua iniciativa com este blog. Com certeza é mais uma referência para encontrarmos soluções para os diversos tipos de lixo produzidos nas grandes cidades. A questão do lixo tecnológico é fundamental.
Fique à vontade para trazer quaisquer matérias do Folha Verde que possam ter interesse e pertinência aqui. Está autorizadíssimo :-)
Abraços,
Mercedes.
http://mercedeslorenzo.multiply.com

Postagens mais visitadas deste blog

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente