quinta-feira, 21 de junho de 2007

Robótica Livre na III SESOL em Fortaleza

Como o lixo tecnológico pode ser reutilizado para a construção de artefatos que auxiliem na aprendizagem da Robótica apoiada no uso de Software e Hardwares Livres? Para fomentar as discussões sobre o assunto, a III SESOL trouxe para Fortaleza o professor do CET-CEFET Itabirito/MG e vencedor do prêmio Telemar de Inclusão Digital pelo projeto Robótica Livre, Danilo Rodrigues César

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental no que se refere a destinação do lixo tecnológico, no dia 06 de junho o pesquisador proferiu a palestra “Robótica livre: Uma alternativa de construção cooperada do conhecimento com o uso de tecnologias livres”.
Já durante todo o evento, Danilo ministrou a “Olimpíada de Robótica Livre”. Com caráter de oficina e voltada para o público detentor de conhecimento básico em eletrônica e/ou linguagem de programação, a experiência, inédita no cenário nacional, visa instigar a construção cooperada de um kit básico didático de robótica para ser utilizado em ambientes de ensino aprendizagem (Hardware Livre).
No último dia da Olimpíada, cada grupo apresentou seu produto final construído a partir do “lixo tecnológico”. Uma comissão avaliou os artefatos criados, e o melhor projeto recebeu um prêmio da organização do evento.
A III Semana de Software Livre da UFC aconteceu nos dias 06 a 09 de junho, no Campus do Pici (UFC). Durante o evento foram realizadas mais de 40 palestras gratuitas, além de mini-cursos e oficinas.

Fonte:
BRLinux

saiba mais como foi a III SESOL em Fortaleza
clicando aqui
saiba mais sobre o projeto de robotica livre do Prof Danilo
clicando aqui
Postar um comentário