Semana da Inclusão Digital discute o que fazer com o lixo tecnológico

Em sua edição 2008, a Semana da Inclusão Digital vai discutir justamente o que fazer com um dos efeitos da popularização dos computadores. O evento, que começou oficialmente na segunda-feira (24) em 20 Estados brasileiros e vai até sábado (29), busca uma solução para o lixo tecnológico.
Cada Estado tem uma programação diferente, como palestras, painéis, fóruns de discussão e serviços de acesso gratuito à internet. A organização é do CDI (Comitê para Democratização da Informática) de cada local. A programação pode ser vista no site da organização.
Neste ano, o objetivo é mostrar à população os riscos gerados pelo descarte inadequado de equipamentos tecnológico e dicas de consumo sustentável.
Em São Paulo, a primeira atividade acontece nesta quarta-feira (26), com o lançamento de um festival multimídia de ações comunitárias chamado "Correria Digital: a Periferia se Transforma". O objetivo é convidar grupos a mostrarem ações de transformação nas comunidades e como a tecnologia está envolvida no processo. O evento, aberto ao público, acontece no parque da Água Branca, em São Paulo, às 9h.
Na sexta-feira (28), das 9h às 17h, o terminal Rodoviário do Tietê recebe um outro evento público,
com mutirão para montagem de computadores e atividades culturais como grafite e música.

fonte: Folha on line

visite o site do CDI: http://www.cdisaopaulo.org.br/

Veja o comercial do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente