Lixo Tecnológico: o que fazer com ele?

Matéria do CDI sobre lixo tecnologico.

Em 2008, apesar dos desafios da inclusão digital ainda serem enormes, o grande aumento no número de pessoas que já possuem computador, celulares e outros equipamentos eletrônicos levou o CDI a atentar para outro problema, pouco discutido e noticiado: o que fazer com o lixo tecnológico?
Saiba mais sobre os riscos que envolvem o descarte inadequado desses materiais, receba sugestões para um consumo cidadão e, principalmente, não fique de fora dessa discussão.

Semana da Inclusão Digital 2008: mais consciência e menos lixo!
Lixo tecnológico: situação atual
10 ações cidadãs
Saiba mais sobre lixo tecnológico

Fonte:
CDI

Comentários

lixo difgital, lixo eletroeletrônico
Trabalhamos diretamente com este tipo de material e indicamos que seja enviado para empresas que reciclem todo o material, para que o mesmo não caia em mão de pessoas que retirem alguns poucos componentes para uso pessoal e depositem o restante no meio ambiente, causando assim a sua contaminação.

Nos da sarco-reciclagemdigital arrecadamos mensalmente este tipo de material para reciclagem em nossas dependencias, sendo que o material resultante deste processo vai para outras empresas parceiras da sarco-reciclagemdigital, temdo assim o seu destino correto.


depto de captação

sarco-reciclagemdigital@hotmail.com
Olá, esse blog é ótimo! Gostaria de montar um posto de coleta para lixo eletrônico(sou biologa e tenho uma empresa de manutenção e venda de micros)para enviar para empresas que reciclem estes materiais. Se por um acoso tiverem alguma materia que me oriente em o que devo fazer e empresas q recilcem totalmente estes materiais me enviem por favor.
Rosely Pimente
Belo Horizonte - MG
BLOG:www.roselyaapimenta.blogspot.com
Desde já agradeço pela atenção

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente