Um ano de blog

Hoje o blog lixo tecnologico faz um ano de existência. Agradeço a visita de todos que passaram por aqui, afinal já foram mais de 12000 durante esse ano (claro, uma parte das visitas são minhas, sempre para conferir alguma mensagem, pois não configurei para ser avisado sobre as mesmas); durante esse ano o blog conseguiu uma citação no site do cdi, 1o link na busca do google com as palavras "lixo tecnologico", 200 downloads do meu tcc sobre os 3rs em micros antigos (alias, gostaria de uma opinião do pessoal que fez o download desse trabalho, o que acharam, o que pode ser melhorado, alguma sugestão, se chegaram a utiliza-lo de alguma forma, etc...)e a ajuda de pessoas interessadas em preservação do meio ambiente.

Apesar de ser um blog copia e cola, sem praticamente a emissão de opinião do autor do mesmo (é que me parece um tanto óbvio o que se falaria, o que acabaria me tornando repetitivo) ele parece ser um dos poucos dentro da blogosfera sobre esse assunto, tornando-se praticamente uma gota no oceano.

Uma das coisas que pretendia (e ainda pretendo) é postar matérias feitas por mim mesmo, visitando empresas e ongs que trabalham nesse sentido para tentar exatamente sair desse esquema copia e cola, mas infelizmente o tempo é curto e meu trabalho exige muito da minha presença, mas quem sabe durante esse 2o. ano do blog não consiga algum material exclusivo? Tomara...

Bem, por enquanto é só pessoal, verei se consigo diminuir o periodo dos posts, mas por ser um blog copia e cola ele depende de material encontrado pela net e outros locais, mas está chegando quase de não ter mais material exclusivo para postar. Mas obrigado novamente pela visita de voces e espero estarmos juntos durante esse 2o ano.

Um abraço

Comentários

Anônimo disse…
Olá Lucilo, tudo bem?
Meu nome é Mariana, estou no 2 ano do ensino médio e realmente gostei muito do seu blog. Especialmente porque estou com um projeto na escola sobre lixo tecnológico, vamos colocar postos de arrecadação em alguns lugares, fazer campanhas passando pelas casas e recolhendo e ao final de tudo faremos uma exposição mostrando que alguns desses lixos podem ser usados para outras coisas e muitas pessoas não sabem. Gostaria de saber se eu posso pegar alguns de seus materiais, os textos e anexos ao seus posts para colocar em alguns panfletos como uma explicação e até mesmo em cartazes para deixar próximo aos postos de arrecadação. Claro, td sempre com a fonte de onde eu retirei o maerial exposto. Me responda por favor, meu email é mari_rovesta@hotmail.com.

Até mais...
Anônimo disse…
Onde devo jogar minhas peças de informaticas que estao quebradas ? no lixo normal ?

Meu e-mail trucker.mad@gmail.com

Por favor me ajude a me livrar deles, nao queria joga-los no lixo comum, mais tudo que achei foram empresas que EU devo pagar para reciclarem meu lixo.
Anônimo disse…
Olá Lucilo!
Fiquei muito feliz em encontrar seu blog. Que bom que a questão do lixo tecnológico encontrou mais um aliado.
Trabalho com essa temática há algum tempo. Atualmente a questão dos resíduos sólidos de informática e suas políticas públicas (enfoque local e legal) é objeto de minha dissertação de mestrado na Bahia. Tenho feito levantamentos pela cidade objeto de estudo e realizado oficinas e palestras onde exponho o tema. Os debates são sempre interessantes.
Devo publicar alguns artigos até o final do semestre. Assim que o fizer, entro em contato para disponibilizar. Com votos de bom trabalho, Guineverre Alvarez
Anônimo disse…
Olá
Sou repórter do Jornal A Tribuna, de Santos, e estou fazendo matéria sobre lixo tecnológico. Achei seu blog numa lista de links do CDI e gostaria de conversar com vc. Meu email é andrea@atribunajornal.com.br
Obrigada
Anônimo disse…
Bom dia Lucilo

Meu nome é Leandro e estou cursando Administração na Faculdade Barretos e estamos realizando um projeto de Responsabilidade Social e nos interessamos sobre a questão do lixo eletronico. Temos em mente criar um posto de arrecadaão na propria instituição e começar a divulgar e estimular os alunos a estarem doando seus equipamentos obsoletos. No entanto gostariamos de saber baseado na sua experiencia e vivencia no assunto em questão, se para a construção de um posto de arrecadação em uma instituição com cerca de 3000 pessoas, qual o tamanho medio necessario para se construir esse posto, qual o tamanho necessario para construi-lo. No aguardo de um retorno

Obrigado pela atenção

email- lelionb1@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente