Itautec faz mutirão para ajudar o CDI

No dia 02 de agosto, a Itautec realizará um mutirão voluntário para ajudar o CDI (Cômite para Democratização da Informática) a adequar os equipamentos que eles recebem diariamente por meio de doações.

Após o mutirão, os computadores, monitores, impressoras e periféricos serão encaminhados para as Escolas de Informática e Cidadania, do CDI, no total são 753 escolas, distribuídas em 24 Estados brasileiros.

O trabalho do mutirão voluntário será diagnosticar, desmontar e montar, limpar, completar memória, instalar software, entre outras atividades com o intuito de deixar os equipamentos prontos para a utilização.


OBS: o evento foi cancelado temporariamente, e será realizado em uma nova data ainda a ser divulgada, assim que tiver essa data coloco aqui no blog.

Comentários

Anônimo disse…
O Itau poderia ajudar outras ONGS e não o CDI que faz muito estardalhaço, muito marketing mas de fato não ajuda as comunidades como deveria ser a sua missão, seus cursos são fracos, seu maior triunfo é aproveitar a carencia do ser humano.
Anônimo disse…
Gosto da democracia porque a mesma nos permite extressar sobre codinomes, de forma anônima ou mesmo apresentando nossa identidade.
O CDI é uma organização com um amplo trabalho e com grande reconhecimento.
A sua proposta de trabalho proporciona um papel de centelha que por sua vez desencadeia um processo transformação social que pode variar de intensidade e profundidade em cada comunidade.

Com certeza os resultados não são homogêneos e os mesmos em todos os lugares mas apontam para diversos caminhos e possibilidades para a solução de problemas e desafios reais de cada comunidade.

O CDI é uma importante organização sem a qual a temática de inclusão digital e tecnologias com aplicação social não teria a mesma trajetória. Ela faz parte da história e continua a impactar e fomentar o diálogo em seu setor de atuação.

Cordialmente,
Edsmar Carvalho Resende
Anônimo disse…
Concordo tanto com o anônimo,como em certa parte com Edsmar ,com anônimo no sentido de que os cursos do CDI são fracos e pois estão presando mais o numero formandos do que a qualidade de ensino, afinal , precisam apresentar numeros e não qualidade?
Se apoiam muito em emprestar computadores deficiêntes e impor sua metodologia de ensino que muitas vezes não se adpta a realidade da comunidade.
Com Edsmar , concordo sobre a Democracia no direito da Itautec doar computadores a quem quiser e quanto mesmo anônimamente todos poderem se expressar ,afinal estamos na Democracia , agora o que é importante lembrar e que autônomo, que toda propaganda , tem duas faces , pois esta coloca o que se é propagado a estudos e muitas vezes resultados positivos ou não . Afinal , penso para alguns lugares o CDI funciona perfeitamente , outros nem tanto , o que se tem que repensar é o seguinte
Qualidade ou Quantidade ?
Realidade ou Maquiagem ?
" Para cobrar deve se dar suporte "

Um abraço para todos

Cordialmente

Mais um anônimo!
Anônimo disse…
Primeiramente, um bom dia!

Parabéns Itautec pela iniciativa de retirar o que poderia fazer tão mal para a natureza, porém , gostaria de lembrar que devemos também ver para qual Ong doar, porque nem tudo que reluz e ouro !
Sobre o CDI , bom estamos em uma Democracia e podemos sim falar o que pensamos , mas precisamos ter bases , sempre existiram e existirão Ongs que oportunamente farão o que o Governo não faz , o que poderemos pensar é " Será que realmente fazem o seu trabalho que na teoria e realmente tão puro , tão bonito, ou é apenas mais um trabalho de ilusão e numeros frios para iludir!
CDI sem comentários!

Ass André

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente