Microsoft limita computadores e notebooks que atualizarão para o Windows 11

 Você tem um computador ou notebook adquirido antes de 2017? Pois saiba que ele corre o risco de não ser atualizado para o novo Windows 11, ficando no limbo do windows 10 até o final do suporte que está previsto para 2025 (claro que ele continuará funcionando, porém sem as atualizações necessárias em caso de brechas para invasões e com mensagens constantes da microsoft para comprar outro micro, pois o mesmo não será atualizado).

A atitude da microsoft é um banho de água fria para quem não tem condições de comprar um micro novo hoje e vai se virando muito bem com micros antigos, ainda mais com o lançamento e popularização do SSD que fez com que muitos computadores antigos ganhassem uma sobrevida. E acaba tornando a compra de um notebook usado um aborrecimento pois agora tende-se a observar se o mesmo funcionaria o windows 11, pois adquirir um notebook usado para após alguns anos tornar-se obsoleto não é a melhor das idéias, isso se não comprar como novo e descobrir tal restrição. 

Basicamente processadores intel core i a partir da 8a geração e amd ryzen a partir da 3a geração estariam aptos a rodar o windows 11 que ainda exige a presença do TPM 2.0 e outras restrições referente ao touchpad e web Cam no caso dos notebooks.

Para mais informações acesse os links abaixo

https://www.tecmundo.com.br/software/219868-windows-11-saber-meu-pc-compativel.htm

https://canaltech.com.br/windows/windows-11-requisitos-para-instalar-o-sistema-no-pc/

https://tecnoblog.net/454686/windows-11-nao-e-compativel-com-chips-intel-e-amd-lancados-antes-de-2017/

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2021/06/28/tpm-e-uefi-requisitos-do-windows-11-podem-arrumar-a-casa-para-a-seguranca-do-novo-sistema.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente

Saiba como descartar eletrônicos sem prejudicar o meio ambiente